top of page

Como andar a pé e de bicicleta contribuem para um futuro de baixo carbono?



A Coalizão Clima e Mobilidade Ativa, em parceria com a Campanha Bicicleta nos Planos, desenvolveu um infográfico trazendo pílulas de informações e dados sobre como o estímulo a mobilidade ativa pode (e deve) contribuir positivamente para um futuro de baixo carbono. Foram abordados os impactos do modelo atual de mobilidade nas cidades com dados nacionais e globais, boas práticas de promoção da mobilidade ativa e a legislação atual relacionada com as possibilidades de contribuição da bicicleta e do caminhar para a melhoria climática.

Há consenso, no meio científico, de que o modelo de mobilidade e transporte adotado em todo o mundo provoca danos ambientais cumulativos e potencialmente catastróficos, sobretudo sobre o equilíbrio climático. Por isso, deslocar-se de bicicleta e a pé nas cidades, onde está concentrada a ampla maioria da população global, diminui a geração de Gases de Efeito Estufa (GEE).



Sobre a Campanha

A campanha BICICLETA NOS PLANOS é realizada pelas associações Bike Anjo e UCB – União de Ciclistas do Brasil, com apoio do Instituto Clima e Sociedade – ICS, e tem como objetivo orientar a sociedade civil organizada e cidadãos, bem como técnicos municipais e decisores políticos para a INCLUSÃO DA BICICLETA, enquanto meio de transporte, no planejamento urbano, através da sua inserção NOS PLANOS DE MOBILIDADE URBANA.


Veja Como Participar da campanha


Saiba mais sobre os Planos de Mobilidade Urbana

181 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page